Ganache de Chocolate

1 lata de creme de leite
1 barra de chocolate meio amargo

Pique a barra de chocolate em pedaços bem pequenos. Aqueça o creme de leite sem deixar que ferva. Quando começar a fazer bolinhas nas laterais da panela, desligue o fogo e junte o chocolate picado. Deixe tampado durante um minuto para que o chocolate esquente e fique mais fácil de misturar. Misture muito bem até que a mistura fique homogênea. Está pronta a ganache.
É sempre bom esperar que ela esfrie um pouco antes de usá-la.

Leve à geladeira por duas a quatro horas até que a ganache fique firme. Com as mãos molhadas, faça bolinhas como as de brigadeiro, passe no cacau puro, leve de volta à geladeira por mais uma hora e tenha deliciosas trufas! Embrulhe num papel bonito e dê de presente de Natal!

Espere que a ganache esfrie bastante, misture algumas avelãs picadas no creme e use como recheio para um simples bolo de pacotinho cobrindo com uma mistura de água com açúcar e mais avelãs picadas por cima e tenha um maravilhoso naked cake!

Depois de esfriar a ganache, intercale uma camada dela com duas de sorvete de banana e coma poucas calorias com gosto de muitas!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s