Arroz Colorido

Uma boa forma de dar vida ao arroz é fazê-lo da forma tradicional e depois enfeitá-lo rapidamente. É também o melhor a se fazer quando o assunto é Arroz de Ontem. Conheçam o primo pobre do risoto.


Legumes Salteados – Refogue uma cebola e um pimentão vermelho em cubinhos e uma cenoura ralada, temperando com orégano, sal e outras especiarias (recomendo açafrão!) e misture o arroz branco básico. Fica muito gostoso! Bom para servir com frango assado com batatas.

Cogumelos – Fatie cogumelos de sua preferência (champignon, shitake, portobello, etc.). Refogue os cogumelos em 2 col. de sopa de manteiga com cebola em rodelas e uma colher de shoyo. Misture o arroz, prove o sal e cubra com cebolinhas verdes frescas picadas antes de servir!

Amêndoas – Fatie finamente as amêndoas sem casca e doure na manteiga com um pouco de pimenta do reino preta moída na hora. Misture o arroz e, se necessário, coloque um pouco de azeite. Enfeite com hortelã fresca picada!

Molho Branco – Refogue alho-poró com cebola e alho na manteiga. Junte o molho branco e deixe apurar. Misture o arroz pronto, queijo parmesão ralado e um pouco de noz moscada. Jogue salsinha picada por cima antes de servir.

Molho de Tomate – Refogue alho, cebola e louro para temperar uma lata de tomates pelados. Sal e pimenta a gosto. Deixe o molho engrossar e junte o arroz e mussarela de búfala picadinha, até misturar tudo. Abuse das folhas de manjericão na hora de enfeitar o prato!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s